top of page

Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas.

É uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. O profissional médico que exerce a hipnose é chamado hipniatra. Hipniatria é a hipnose praticada por médicos. A hipnose, além de na Medicina, é utilizada também na Odontologia, na Psicologia, na Fisioterapia, na Enfermagem e outras profissões de saúde.

Se a intervenção psicoterapêutica hipnoassistida tem primordialmente o objetivo de análise, fala-se em hipnoanálise.

Hipnoparto

Vivemos numa época em que o parto considerado "normal" é vivenciado em condições que anatómica e emocionalmente não são as mais adequadas, e em que uma certa "hipnose coletiva" considerou ser acima de tudo um momento de dor.

 

No Hipnoparto procura-se proporcionar à futura mãe (ou futuros pais) as condições emocionais e de relaxamento adequadas que permitam passar por um momento tão feliz das suas vidas de forma o mais natural e agradável possível, proporcionando à futura mãe e ao bebé um nascimento em condições naturais e sem traumas.

 

Sessões individuais, de casal, ou em grupo.

Hipnose Estratégica

A Hipnose Estratégica procura analisar o histórico do paciente com recurso a métodos de Neuroquímica do Bem, criando uma estratégia terapêutica direcionada ao espaço temporal chave, evitando prolongar as sessões em temas que poderão não ser essenciais ao processo de cura.

Hipnose terapêutica

A Hipnose terapêutica recorre a um transe ligeiro, acedendo a informação contida no subconsciente, em que o paciente se encontra sempre consciente, sendo a sua intervenção fundamental no seu próprio processo de cura.

bottom of page